Publicado às 01h, 09/08/2019, do fuso horário de Brasília-Brasil.
(SEMANA DE 09/08 a 16/08/2019)
Evangelho no lar - 32
Querendo uma música melodiosa instrumental para realizar o Evangelho, clique no vídeo abaixo! Ou toque uma música sua de seu arquivo pessoal, de sua preferência!
Capítulo V - Bem-aventurados os aflitos
Entspannungsmusik
Orchester & Klassische, Natur Bilder - CLASSIC MOODS
TRUTH BOOK. Urântia. Harold Copping. A mulher que tocou a bainha de sua roupa. |
Preparação!
- Antes de iniciar o Evangelho ora aqui presente verifique se já pegou um copo com um cálice de água, e também uma garrafa de água (para beber durante a semana) para serem fluidificadas.
- Se tiver mais alguém junto com você agora, e quiser que o (a) acompanhem nesse Evangelho convide-os acomode-os perto de você!
- Procure se sintonizar com Jesus e com os Benfeitores Espirituais nesse momento.
- Recolha-se em prece, faça-a e voz alta (em tom normal), a menos que você esteja se sentindo fraco (a) para emanar a sua oração verbalmente, se assim for, faça-a mentalmente, ou se estiver acompanhado (a) peça a esta pessoa que faça a oração.
(pelos familiares e parentes, por você; por pessoas que você conheça que precisem de auxílio; pelos seus vizinhos e comunidade onde vive; pelos necessitados de toda ordem do plano físico e do plano espiritual; pelo mundo; agradecer a Jesus e à Deus por todos os benefícios recebidos por você e por sua família)
- Faça o comentário reflexivo sobre o trecho lido do Evangelho e do texto complementar (texto complementar opcional), se tiver mais presentes nesse momento peça que completem a reflexão.
- Prece de encerramento.
- Beber a água fluidificada.
Capítulo V - Bem-aventurados os aflitos
(Abertura aleatória do Evangelho, e também do texto complementar)
CAUSAS ANTERIORES DAS AFLIÇÕES
10. Os Espíritos não podem aspirar à completa felicidade, até que não se tenham tornado puros: qualquer mácula lhes interdita a entrada nos mundos ditosos. São como os passageiros de um navio onde há pestosos, aos quais se veda o acesso à cidade a que aportem, até que se hajam expurgado. Mediante as diversas existências corpóreas é que os Espíritos se vão expungindo, pouco a pouco, de suas imperfeições. As provações da vida os fazem adiantar-se, quando bem suportadas. Como expiações, elas apagam as faltas e purificam. São o remédio que limpa as chagas e cura o doente. Quanto mais grave é o mal, tanto mais enérgico deve ser o remédio. Aquele, pois, que muito sofre deve reconhecer que muito tinha a expiar e deve regozijar-se à ideia da sua próxima cura. Dele depende, pela resignação, tornar proveitoso o seu sofrimento e não lhe estragar o fruto com as suas impaciências, visto que, do contrário, terá de recomeçar.
CAUSAS ANTERIORES DAS AFLIÇÕES
10. Os Espíritos não podem aspirar à completa felicidade, até que não se tenham tornado puros: qualquer mácula lhes interdita a entrada nos mundos ditosos. São como os passageiros de um navio onde há pestosos, aos quais se veda o acesso à cidade a que aportem, até que se hajam expurgado. Mediante as diversas existências corpóreas é que os Espíritos se vão expungindo, pouco a pouco, de suas imperfeições. As provações da vida os fazem adiantar-se, quando bem suportadas. Como expiações, elas apagam as faltas e purificam. São o remédio que limpa as chagas e cura o doente. Quanto mais grave é o mal, tanto mais enérgico deve ser o remédio. Aquele, pois, que muito sofre deve reconhecer que muito tinha a expiar e deve regozijar-se à ideia da sua próxima cura. Dele depende, pela resignação, tornar proveitoso o seu sofrimento e não lhe estragar o fruto com as suas impaciências, visto que, do contrário, terá de recomeçar.
Perante a Oração
André Luiz
Proferir a prece inicial e a prece final nas reuniões doutrinárias,
facilitando-se, dessa forma,
a ligação com os Benfeitores da Vida Maior.
A prece entrelaça os Espíritos.
▮▮▮▮▮
Quanto possível,
abandonar as fórmulas decoradas e a leitura maquinal das “preces prontas”,
e viver preferentemente as expressões criadas de improviso,
em plena emotividade, na exaltação da própria fé.
Há diferença fundamental entre orar e declamar.
▮▮▮▮▮
Abster-se de repetir em voz alta
as preces que são proferidas por amigos outros
nas reuniões doutrinárias.
A oração, acima de tudo, é sentimento.
▮▮▮▮▮
Prevenir-se contra a afetação e o exibicionismo
ao proferir essa ou aquela prece,
adotando concisão e espontaneidade em todas elas,
para que não se façam veículo de intenções especiosas.
Fervor dalma, luz na prece.
▮▮▮▮▮
Durante os colóquios da fé,
recordar todos aqueles a quem tenhamos melindrado ou ferido,
ainda mesmo inconscientemente, rogando-lhes,
em silêncio e a distância,
o necessário perdão de nossas faltas.
Os resultados da oração,
quanto os resultados do amor, são ilimitados.
▮▮▮▮▮
Cancelar as solicitações incessantes de benefícios para si mesmo,
centralizando o pensamento na intercessão
em favor dos menos felizes.
Quem ora em favor dos outros, ajuda a si próprio.
▮▮▮▮▮
Controlar a modulação da voz nas preces públicas,
para fugir à teatralidade e à convenção.
O sentimento é tudo.
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.” — Jesus. (MATEUS, 26:41.)
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