sexta-feira, 26 de junho de 2026

Evangelho no Lar

   

Publicado às 01h, 26/06/2026, do fuso horário de Brasília-Brasil.

(SEMANA DE   26/06 a  03/07/2026)


Evangelho no lar - 26



Querendo uma música melodiosa instrumental para realizar o Evangelho, clique no vídeo abaixo! Ou toque uma música sua de seu arquivo pessoal, de sua preferência!




"Ave  Maria  Instrumental . . ."

GCI. ORG. Alexandre Bida.
                                                                    A filha de Jairo levantou dos mortos.                                                                      




Preparação!




  • Antes de iniciar o Evangelho ora aqui presente verifique se já pegou um copo com um cálice de água, e também uma garrafa de água (para beber durante a semana) para serem fluidificadas. 
  • Se tiver mais alguém junto com você agora, e quiser que o (a) acompanhem nesse Evangelho convide-os acomode-os perto de você! 
  • Procure se sintonizar com Jesus e com os Benfeitores Espirituais nesse momento. 
  • Recolha-se em prece, faça-a e voz alta (em tom normal), a menos que você esteja se sentindo fraco (a) para emanar a sua oração verbalmente, se assim for, faça-a mentalmente, ou se estiver acompanhado (a) peça a esta pessoa que faça a oração.

(pelos familiares e parentes, por você; por pessoas que você conheça que precisem de auxílio; pelos seus vizinhos e comunidade onde vive; pelos necessitados de toda ordem do plano físico e do plano espiritual; pelo mundo; agradecer a Jesus e à Deus por todos os benefícios recebidos por você e por sua família) 

  • Faça o comentário reflexivo sobre o trecho lido do Evangelho e do texto complementar (texto complementar opcional), se tiver mais presentes nesse momento peça que completem a reflexão. 
  • Prece de encerramento. 
  • Beber a água fluidificada.



Capítulo XXVII - Pedi e obtereis

(Abertura aleatória do Evangelho, e também do texto complementar)



DA  PRECE  PELOS  MORTOS  E  PELOS  ESPÍRITOS  SOFREDORES



21. “O homem sofre sempre a consequência de suas faltas; não háuma só infração à Lei de Deus que fique sem a correspondente punição.

“A severidade do castigo é proporcionada à gravidade da falta.

“Indeterminada é a duração do castigo, para qualquer falta; fica subordinada ao arrependimento do culpado e ao seu retorno à senda do bem; a pena dura tanto quanto a obstinação no mal; seria perpétua, se perpétua fosse a obstinação; dura pouco, se pronto é o arrependimento.

“Desde que o culpado clame por misericórdia, Deus o ouve e lhe concede a esperança. Mas não basta o simples pesar do mal causado; é necessária a reparação, pelo que o culpado se vê submetido a novas provas em que pode, sempre por sua livre vontade, praticar o bem, reparando o mal que haja feito.

“O homem é, assim, constantemente, o árbitro de sua própria sorte; pertence-lhe abreviar ou prolongar indefinidamente o seu suplício; a sua felicidade ou a sua desgraça dependem da vontade que tenha de praticar o bem.”

Tal a lei, lei imutável e em conformidade com a bondade e a Justiça de Deus.

Assim, o Espírito culpado e infeliz pode sempre salvar-se a si mesmo: a Lei de Deus estabelece a condição em que se lhe torna possível fazê-lo. O que as mais das vezes lhe falta é a vontade, a força, a coragem. Se, por nossas preces, lhe inspiramos essa vontade, se o amparamos e animamos; se, pelos nossos conselhos, lhe damos as luzes de que carece, em lugar de pedirmos a Deus que derrogue a sua lei, tornamo-nos instrumentos da execução de outra lei, também sua, a de amor e de caridade, execução em que, desse modo, Ele nos permite participar, dando nós mesmos, com isso, uma prova de caridade. (Veja-se O céu e o inferno, 1a Parte, caps. IV, VII, VIII.)


A Boa Parte
Emmanuel

“Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada.”
Jesus (Lucas, 10:42)




Não te esqueças da “boa parte”
que reside em todas as criaturas e em todas as coisas.


O fogo destrói,
mas transporta consigo o elemento purificador.


A pedra é contundente, mas consolida a segurança.


A ventania açoita impiedosa, todavia, ajuda a renovação.


A enxurrada é imundície, entretanto,
costuma carrear o adubo indispensável à sementeira vitoriosa.


Assim também há criaturas que, em se revelando negativas
 em determinados setores da luta humana,
são extremamente valiosas em outros.


A apreciação unilateral é sempre ruinosa.


A imperfeição completa, tanto quanto a perfeição integral,
não existem no plano em que evoluímos.


O criminoso, acusado por toda a gente,
amanhã pode ser o enfermeiro
que te estende o copo d’água.


O companheiro,
no qual descobres agora uma faixa de trevas,
pode ser depois o irmão sublimado
que te convida ao bom exemplo.


A tempestade da hora em que vivemos é, muitas vezes,
a fonte do bem-estar das horas que vamos viver.


Busquemos o lado melhor das situações,
dos acontecimentos e das pessoas.


“Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada”
— disse-nos o Senhor.


Assimilemos a essência da divina lição.


Quem procura a “boa parte” e nela se detém,
recolhe no campo da vida o tesouro espiritual
que jamais lhe será roubado.




Do livro "Fonte Viva", ditado pelo Espírito Emmanuel. Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.




--------------------------------------------------------------------------------

        Respeite os direitos autorais desse blog!        
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.


COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!