sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Evangelho no Lar

Publicado às 01h, 10/02/2017, do fuso horário de verão de Brasília-Brasil.
(SEMANA DE 10/02/ A 17/02)


Evangelho no lar - 06


Querendo uma música melodiosa instrumental para realizar o Evangelho, clique no vídeo abaixo! Ou toque uma música sua de seu arquivo pessoal, de sua preferência!

Best of Chopin piano . . .
https://www.youtube.com/watch?v=yJNG-j9WPBY


TRUTH BOOK. Urântia. Alexander_Andreyevich_Ivanov_Christ_preaching_in_the_temple_700.2.jpg
Cristo pregando no templo.


Preparação!



  • Antes de iniciar o Evangelho ora aqui presente verifique se já pegou um copo com um cálice de água, e também uma garrafa de água (para beber durante a semana) para serem fluidificadas. 
  • Se tiver mais alguém junto com você agora, e quiser que o (a) acompanhem nesse Evangelho convide-os acomode-os perto de você! 
  • Procure se sintonizar com Jesus e com os Benfeitores Espirituais nesse momento. 
  • Recolha-se em prece, faça-a e voz alta (em tom normal), a menos que você esteja se sentindo fraco (a) para emanar a sua oração verbalmente, se assim for, faça-a mentalmente, ou se estiver acompanhado (a) peça a esta pessoa que faça a oração.

(pelos familiares e parentes, por você; por pessoas que você conheça que precisem de auxílio; pelos seus vizinhos e comunidade onde vive; pelos necessitados de toda ordem do plano físico e do plano espiritual; pelo mundo; agradecer a Jesus e à Deus por todos os benefícios recebidos por você e por sua família) 

  • Faça o comentário reflexivo sobre o trecho lido do Evangelho e do texto complementar (texto complementar opcional), se tiver mais presentes nesse momento peça que completem a reflexão. 
  • Prece de encerramento. 
  • Beber a água fluidificada.



Capítulo XIX - A fé transporta montanhas
(Abertura aleatória do Evangelho, e também do texto complementar)


PODER DA FÉ


4. Cumpre não confundir a fé com a presunção. A verdadeira fé se conjuga à humildade; aquele que a possui deposita mais confiança em Deus do que em si próprio, por saber que, simples instrumento da vontade divina, nada pode sem Deus. Por essa razão é que os bons Espíritos lhe vêm em auxílio. A presunção é menos fé do que orgulho, e o orgulho é sempre castigado, cedo ou tarde, pela decepção e pelos malogros que lhe são infligidos.

5. O poder da fé se demonstra, de modo direto e especial, na ação magnética; por seu intermédio, o homem atua sobre o fluido, agente universal, modifica-lhe as qualidades e lhe dá uma impulsão por assim dizer irresistível. Daí decorre que aquele que a um grande poder fluídico normal junta ardente fé, pode, só pela força da sua vontade dirigida para o bem, operar esses singulares fenômenos de cura e outros, tidos antigamente por prodígios, mas que não passa de efeito de uma lei natural. Tal o motivo por que (SIC!) Jesus disse a seus apóstolos: se não o curastes, foi porque não tínheis fé.





REERGUEI - VOS
Dr. Bezerra de Menezes


Filhos, reerguei-vos da queda em que, inadvertidamente, vos arrojastes. Não permaneçais estirados no chão do desespero e da inércia, aguardando que mãos anônimas e abnegadas tomem por vós a decisão que vos compete de prosseguir caminhando com os próprios pés.


Levantai-vos e continuai, vacilantes embora.


Reconsiderai a trajetória e acautelai-vos contra possíveis novas quedas.


Mantende-vos o tempo todo vigilantes e não vos descureis um só instante

da armadilha traiçoeira de vossas mazelas.


Apoiai-vos nos encargos que vos cabe cumprir, em relação ao próximo,
e não vos concedais excessivo tempo  nas necessidades pessoais.


Esquecei-vos, quanto puderdes, nas tarefas do bem.


Se magoastes o coração de alguém, não hesiteis em lhe pedir perdão sucessivas vezes, porquanto, se temos a obrigação de perdoar setenta vezes sete a quem nos ofenda, caso sejamos nós algozes, peçamos às nossas vítimas um perdão ilimitado através de nossas atitudes de regeneração.


A verdade, não vos esqueçais disto,
nunca está do lado de quem acusa e fere.


Humilhados por aqueles que vos conheçam os pontos vulneráveis da personalidade, aprendei a contar com a Compaixão Divina que vos ama como sois e não vos aponta o dedo em riste.


Sobre a Terra, a cavaleiro da situação que examina,
não há quem possa censurar ninguém ou atirar a primeira pedra.


Por certo, na jornada que cumprimos, muitos tropeços ainda nos esperam, todavia não nos seja isto pretexto  para contemporizarmos com o mal ou exercermos excessiva tolerância em causa própria, nos equívocos que perpetramos.


Filhos, que o Senhor vos abençoe e vos fortaleça.


Não olvideis que, se os homens são faltos de misericórdia para com os seus irmãos em Humanidade, Deus não se nega ao perdão a nenhum de seus filhos, mas concede sempre aos que se revelam mais débeis dentre eles a bênção do recomeço no clima da lição.





Extraído do livro "A Coragem da Fé", ditado pelo espírito Dr. Bezerra de Menezes. Psicografado pelo médium Carlos A. Baccelli.
------------------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais desse blog!
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!