domingo, 13 de setembro de 2020

Mestre Jesus





Soft Piano Music, (. . .),
. . . Sweet  Dreams 122


Jesus  Voltando

Jesus  Voltando (Cap. I)

Shaolin
(Espírito)
                                   WIKIPEDIA. Petit Palais Museum. Gustave Doré.                                   
A Ascensão.












Jesus   Voltando
Shaolin
(Espírito)




. . . Nosso Senhor Jesus Cristo, . . .¹


Jesus selou Suas deslumbrantes mensagens de Amor e Sabedoria, fez com que a teoria se entrosasse com a prática, nos grandes fenômenos das Suas aparições. Quem pode dizer quantas foram? Inúmeras. No entanto, o Evangelho registrou poucas, talvez por desconhecer as outras que foram igualmente verídicas, sendo que Ele, o Mestre dos mestres, continua, mais espaçadamente, a apresentar-Se aos Seus discípulos modernos, por meios que muitos desconhecem, mas que as suas sensibilidades registram com profunda confiança, renovando a fé, no incentivo à caridade com obras.


O Messias nunca deixaria o Seu rebanho sem direção, e está sempre no leme do barco, conduzindo os destinos de todos os povos, para o Reino de Amor, pelos caminhos da Fraternidade pura. Jesus está voltando, e continua a voltar para todos nós, com a Sua mensagem renovada, de acordo com a evolução dos povos. Não precisamos temer os acontecimentos, sejam eles quais forem. Ele, o Mestre, está ciente de tudo, com mais consciência do que todos nós juntos, se estivéssemos pensando, para resolver tais problemas.


Quando um país se encontra sem solução para a sua economia, e perante seus vizinhos; quando a política esgota seus valores para a paz dos seus habitantes, é porque esses homens desconhecem o Evangelho e os seus valores, que contém todas as soluções para os problemas. As dificuldades surgem porque uns encontram nos bens materiais a felicidade na Terra; outros, nos poderes constituídos pelos próprios homens, e, mais alguns acham que a miséria é filha do analfabetismo, esquecendo-se de ver o contrário todos os dias - países que são considerados civilizados, com todos esses poderes e quesitos aspirados pelas criaturas, sentem por dentro a miséria do mundo todo, com a consciência em chamas.


Somente o Amor resolverá todos os problemas da Terra e dos Céus; somente o Amor libertará todas as criaturas, da insegurança, do medo, da discórdia, soltando os laços da Alegria a iluminar todo o coração e a inteligência. Porém, é bom verificar que falamos do Amor que Jesus ensinou e viveu - um amor que não exige, que não fere, que não desdenha e que não se restringe à família.


Quando os países se vêem em situação dolorosa, sem saída, apelam para as guerras. Começam a destruir para construir de novo, matando, espoliando e oprimindo. Os grandes analistas internacionais não encontram outra solução e apoiam a belicosidade, como única saída para a renovação dos costumes políticos e para o bem-estar de uma sociedade vindoura. Sacrifica-se a massa, em favor de uma geração que  desponta. Esta é a ideia do homem primitivo que ainda vigora na cúpula civilizada do mundo - destruir para consertar. Entretanto, o Grande Jurista, conhecedor profundo de todas as leis - Jesus Cristo - nos trouxe uma mensagem pessoal de resoluções diferentes. Desceu à Terra com novas idéias a transmitir para todos os homens, e a Sua vida foi uma fieira destes pensamentos, que tiveram e têm a capacidade de eternizar o Amor no coração dos Seus seguidores.


Fora do Amor não há salvação! . . . (SIC!) Tudo que se faz com amor, os acertos demonstram a harmonia capaz de nos levar à felicidade.


Eis que já estamos às portas de um país do mundo, a dar o testemunho do que falamos, do que foi dito pelo Cristo de Deus - que reconhecerá sempre Seus discípulos por muito se amarem. E os dirigentes desse país já flutuam na atmosfera da Terra. Uns já estão nela trabalhando em silencio e outros virão depois para consolidar a obra. Virão para ensinar os políticos, sem violência, sem opressão, o desprendimento dos bens terrenos. Eles incorporar-se-ão na ciência, com a mesma missão, de verdadeiros homens sábios, com maior interesse no bem-estar da humanidade, usando o ouro para o bem das criaturas. Eles vão dirigir a filosofia, por amor a causa, sem que o dinheiro os faça tropeçar nas investidas da usura. Eles vão dirigir as religiões, como verdadeiros ministros de Deus e da Luz, sem a ganância dos ambientes dos velhos credos, que somente vêem em sua frente os cifrões. Haverá a não violência que prega o Evangelho, em todas as direções do saber. Haverá o respeito aos direitos dos outros.


Os países devem se amar uns aos outros, receber o de que necessitarem e doar onde o pedido se manifestar, em trocas espontâneas, pelos canais da fraternidade.


Os políticos de amanhã vão ser verdadeiros discípulos do Mestre, quando aprenderem na Escola do Evangelho, as primeiras lições de Amor; quando se entregarem à missão de dirigir sob a ideia de servir mais; quando a Fraternidade lhes ensinar que todos têm os mesmos direitos ante o Ser Supremo e a economia universal.


Onde existem detritos, aí os corvos sobrevoam. Se os pensamentos são inferiores, se as ações dos homens são contrárias ao bem comum, se vigora nos homens de mando o interesse individual, sobre estes homens se encontra o comando das trevas, e tudo se desarmoniza, e somente o Amor, nos moldes do Evangelho, pode purificar o ambiente do coração e da inteligência, marcando na Terra um novo dia, para glória da vida e felicidade dos homens.


Grandes espíritos já se vestiram de carne, para dar esse exemplo de fraternidade, despindo-se dos interesses próprios, em benefício da coletividade. Por vezes são adorados, mas nunca seguidos. E agora, a hora está soando, o chamado busca a todos, e os escolhidos estão nas linhas de frente, mostrando com dificuldades quem é o Cristo e a Sua missão no conserto dos povos.


A Doutrina dos Espíritos foi e é uma misericórdia dos Céus para o despertar dos homens. O Evangelho começou a reviver por ela, porque estava envolvido nas letras que matam. E essa Doutrina é progressiva, porque o progresso é uma lei de Deus em todos os ângulos da Sua majestosa criação. As mensagens descem dos planos superiores todos os dias, em várias partes do mundo, e mais acentuadamente no Brasil. É um alerta para os homens acordarem do pesadelo da ignorância.


Grandes coisas irão acontecer, por falta de desprendimento nos corações dos homens, mas a Esperança com Jesus nos mostra um novo Sol e marca uma nova época, em que o Amor deverá ser o ar que haveremos de respirar.


Jesus Voltando nos dá uma ideia da felicidade do porvir. Jesus ensinou milhares e milhares de homens na Palestina a viver da forma que mencionamos, e os Seus argumentos eram seguidos de exemplos da sobrevivência da alma, como ocorre nesta obra. Ele voltou depois do Calvário, manifestando-Se em vários lugares, e até em outros países, demonstrando assim que a Sua palavra é verdadeira.


Mesmo que você esteja com um pingo de luz nas mãos, sob os nevoeiros das trevas, não se esmoreça, que a luz multiplicar-se-á, pela fé e pelo amor. Os espíritos que brilham nos céus deste país, desejam que cada lar seja um esteio de força, onde o Evangelho seja estudado, tendo Deus como única Fonte de Vida, e Jesus como Guia da Humanidade.


Muito se fala sobre o Culto do Evangelho no Lar, mas que é esquecido na sua verdadeira prática. Aqueles que desejam sentir a luz de Nosso Senhor, abram o culto em casa. A princípio, certamente encontrarão dificuldades, mas essas cessarão com a persistência e com as modificações dos velhos costumes, pelo empenho da luz que deverão respirar entre as quatro paredes.


. . . Jesus aparece a várias pessoas, e mesmo a grupos de homens, mostrando a eles que o espírito continua a viver, na plenitude da eternidade. Comanda a todos, de acordo com as necessidades, e ilumina ainda mais os conceitos sobre a verdadeira vida e o Reino de Deus que os espera. Esta foi a maior alegria dos Seus seguidores. Paulo de Tarso foi feito no ambiente de aparição, no caminho de Damasco. E Ananias fortificou seu coração com a aparição de Jesus, pedindo para receber a Paulo, como sendo o vaso escolhido para a glória de Deus.²


. . . das muitas aparições de Jesus, que cada vez que Se fazia presente, legava profundas instruções para os agraciados, a fim de que ouvissem e vivessem as modalidades de Amor. Porém, como nada se perde, elas não se perderam: estão guardadas como  favos  de  amor  na eternidade  da  vida, (...), esperando que os homens comerem a se amar, mesmo disseminados em várias filosofias e diversas regiões, mas que o Amor e o bem comum possam confundi-los num só rebanho, sob o comando de um só Pastor. Esperamos as bênçãos de Deus pelas mãos de Jesus, para todos nós.³



_______________________


¹ Este é o parágrafo integral, o primeiro parágrafo do texto, trata-se de uma forma de prefácio, de um segundo prefácio, o texto ora publicado. Convido-o(a) a embarcar nesta leitura muito especial e marcante para a época atual que estamos vivendo na nossa Terra castigada e conturbada, e cheia de esperanças de um futuro melhor e feliz:

Este livro nos faz lembrar e relembrar a presença viva de Nosso Senhor Jesus Cristo, que mais nos motivou para a Esperança. Vem nos acordar dos cochilos filosóficos, tanto quanto das dúvidas que muitos carregam nos corações sobre a imortalidade.


²  Trata-se de ser o início do parágrafo em questão, mais uma vez apresentando o livro como obra testificante dos testemunhos dos apóstolos de Jesus, e que testemunharam a vida Dele! O livro é de fato um tesouro que traz à superfície toda essa Verdade divinal:

Este livro, Jesus Voltando, constitui um tesouro que o véu empanava e que a misericórdia fez surgir. Aqui trabalharam muitos espíritos, cada um debulhando favos de luz, de sorte a tornarem-se luzes, para melhor entendimento dos leitores.


³ Finalmente o último parágrafo está aqui também integralmente, e mostrando-nos o destino para o qual este livro valiosíssimo foi escrito pelo Espírito Shaolin:

Mostra-nos este livro quinze das muitas aparições de Jesus, que cada vez que Se fazia presente, legava profundas instruções para os agraciados a fim de que ouvissem e vivessem as modalidades de Amor. Porém, como nada se perde, elas não se perderam: estão guardadas como  favos de  amor  na  eternidade  da vida, e a misericórdia fê-las aparecerem nestes simples escritos, nos quais nos esforçamos para que fossem o melhor, usando os meios que pudemos usar, esperando que os homens comerem a se amar, mesmo disseminados em várias filosofias e diversas regiões, mas que o Amor e o bem comum possam confundi-los num só rebanho, sob o comando de um só Pastor. Esperamos as bênçãos de Deus pelas mãos de Jesus, para todos nós.




Do livro "Jesus Voltando", ditado pelo Espírito Shaolin. Psicografado pelo médium João Nunes Maia.







◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈



Em  poucas  palavras:



O desejo do Cristo Jesus, que todas as nações se relacionem com amor e fraternidade, se tratem como irmãs verdadeiramente, em algumas regiões do mundo essa forma de relação já está ocorrendo, que esse exemplo possa se estender a todo o planeta. É a hora das nações receberem Jesus Cristo para a reconstrução da Terra atual em uma nova Terra, a Terra do Amor, seja pelo caminho que for que a Humanidade tiver escolhido para seguir daqui para frente. Que cada um de nós seja um ponto de Luz a brilhar no planeta, que sejam pontos de Luz também os governantes em toda a Terra, como já existem alguns realizando os grandes feitos da Fraternidade. Entretanto "grandes coisas irão acontecer por falta de desprendimento dos homens", nos indicando por essa afirmativa de Shaolin que as nações estão buscando um futuro menos feliz para a Humanidade da qual fazem parte. Jesus Cristo tenha misericórdia de nós!

Esperamos profundamente que a Humanidade escolha o caminho da não Guerra, escolha o caminho da paz, com os países se tolerando, ao invés de fazerem esgotar as poucas gotas de PACIÊNCIA, que a falta de paciência seja transformada em MISERICÓRDIA para garantir a vitória do BEM pela Humanidade, e garantir que Jesus Cristo e Maria Santíssima possam estar se apresentando à Humanidade que povoa toda a Terra como um futuro mundo de PAZ, caso contrário se apresentarão apenas aos poucos que sobrarem como resultado da PACIÊNCIA esgotada. Jesus Cristo é quem comanda a Terra do Alto, e vê tudo o que se passa.

Nos lares o Evangelho de Jesus precisa estar presente na forma de realizações familiares. O Evangelho de Jesus necessita também habitar o coração dos governantes cada vez mais em número maior para somarem-se aos governantes que ao redor do mundo já o vivem através de ações concretas como o acolhimento de imigrantes em todas as partes do mundo, e a relação fraterna entre os países para a concretização de ações fraternas entre eles e os demais povos do planeta. Muito mais poderá ser realizado fraternalmente entre os povos, é uma construção que só cresce, mas que infelizmente poderá não conseguir impedir as experiências desagradáveis, porque "grandes coisas irão acontecer".

Que todas as nações se relacionem com amor e fraternidade, longe das guerras, é o desejo de Jesus Cristo. 






-----------------------------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais desse blog!
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.

2 comentários:

Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!