sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Evangelho no Lar

                                                                

 

Publicado às 01h, 21/10/2022, do fuso horário de Brasília-Brasil.

(SEMANA DE   21/10 a  28/10/2022)


Evangelho no lar - 42


Querendo uma música melodiosa instrumental para realizar o Evangelho, clique no vídeo abaixo! Ou toque uma música sua de seu arquivo pessoal, de sua preferência!




Best  Jesus  Instrumental  Music . . .



WIKIPEDIA. Brooklyn Museum. James Tissot.
                                       A mulher doente que sangrava.                                      







Preparação!




  • Antes de iniciar o Evangelho ora aqui presente verifique se já pegou um copo com um cálice de água, e também uma garrafa de água (para beber durante a semana) para serem fluidificadas. 
  • Se tiver mais alguém junto com você agora, e quiser que o (a) acompanhem nesse Evangelho convide-os acomode-os perto de você! 
  • Procure se sintonizar com Jesus e com os Benfeitores Espirituais nesse momento. 
  • Recolha-se em prece, faça-a e voz alta (em tom normal), a menos que você esteja se sentindo fraco (a) para emanar a sua oração verbalmente, se assim for, faça-a mentalmente, ou se estiver acompanhado (a) peça a esta pessoa que faça a oração.

(pelos familiares e parentes, por você; por pessoas que você conheça que precisem de auxílio; pelos seus vizinhos e comunidade onde vive; pelos necessitados de toda ordem do plano físico e do plano espiritual; pelo mundo; agradecer a Jesus e à Deus por todos os benefícios recebidos por você e por sua família) 

  • Faça o comentário reflexivo sobre o trecho lido do Evangelho e do texto complementar (texto complementar opcional), se tiver mais presentes nesse momento peça que completem a reflexão. 
  • Prece de encerramento. 
  • Beber a água fluidificada.




Capítulo XV -  Fora da caridade não há salvação
(Abertura aleatória do Evangelho, e também do texto complementar)




INSTRUÇÕES  DOS  ESPÍRITOS



FORA  DA  CARIDADE  NÃO  HÁ  SALVAÇÃO



10. Meus filhos, na máxima: Fora da caridade não há salvação estão encerrados os destinos dos homens, na Terra e no céu; na Terra, porque à sombra desse estandarte eles viverão em paz; no céu, porque os que a houverem praticado acharão graças diante do Senhor. Essa divisa é o facho celeste, a luminosa coluna que guia o homem no deserto da vida, encaminhando-o para a Terra da Promissão. Ela brilha no céu, como auréola santa, na fronte dos eleitos, e, na Terra, se acha gravada no coração daqueles a quem Jesus dirá: “Passai à direita, benditos de meu Pai.” Reconhecê-los-eis pelo perfume de caridade que espalham em torno de si. Nada exprime com mais exatidão o pensamento de Jesus, nada resume tão bem os deveres do homem, como essa máxima de ordem divina. Não poderia o Espiritismo provar melhor a sua origem, do que apresentando-a como regra, por isso que é um reflexo do mais puro Cristianismo. Levando-a por guia, nunca o homem se transviará. Dedicai-vos, assim, meus amigos, a perscrutar-lhe o sentido profundo e as consequências, a descobrir-lhe, por vós mesmos, todas as aplicações. Submetei todas as vossas ações ao governo da caridade e a consciência vos responderá. Não só ela evitará que pratiqueis o mal, como também fará que pratiqueis o bem, porquanto uma virtude negativa não basta: é necessária uma virtude ativa. Para fazer-se o bem, mister sempre se torna a ação da vontade; para se não praticar o mal, basta as mais das vezes a inércia e a despreocupação.

Meus amigos, agradecei a Deus o haver permitido que pudésseis gozar a luz do Espiritismo. Não é que somente os que a possuem hajam de ser salvos; é que, ajudando-vos a compreender os ensinos do Cristo, ela vos faz melhores cristãos. Esforçai-vos, pois, para que os vossos irmãos, observando-vos, sejam induzidos a reconhecer que verdadeiro espírita e verdadeiro cristão são uma só e a mesma coisa, dado que todos quantos praticam a caridade são discípulos de Jesus, sem embargo da seita a que pertençam. – Paulo, o apóstolo. (Paris, 1860.)






Na Instrumentalidade
Emmanuel

“Como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?”
Paulo (I Coríntios, 14:7)




Cada companheiro de serviço cristão deveria considerar­-se instrumento nas mãos do Divino Mestre, a fim de que a sublime harmonia do Evangelho se faça irrepreensível para a vitória completa do bem.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Todavia, se a Ilimitada sabedoria do Celeste Emissor se mantém soberana e perfeita, os receptores terrenos pecam por deficiências lamentáveis.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Esse tem fé, mas não sabe tolerar as lacunas do próximo.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Aquele suporta cristamente as fraquezas do vizinho, contudo, não possui energia nem mesmo para governar os próprios impulsos.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Aquele outro é bondoso e confiante, mas foge ao estudo e à meditação, favorecendo a ignorância.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Outro, ainda, é imaginoso e entusiasta, entretanto, escapa sutilmente ao esforço dos braços.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Um é conselheiro excelente, no entanto, não santifica os próprios atos.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Outro retém brilhante verbo na pregação doutrinária, todavia, é apaixonado cultor de anedotas menos dignas com que desfigura o respeito à revelação de que é portador.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Esse estima a castidade do corpo, mas desvaira-se pela aquisição de dinheiro fácil.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Outro, mais além, conseguiu desprender­-se das posses de ouro e terra, casa e moinho, mas cultiva verdadeiro incêndio na carne.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

É indiscutível a nossa imperfeição de seguidores da Boa Nova.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Por isso mesmo, guardamos o título de aprendizes.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

O Planeta não é o paraíso terminado e achamo­-nos, por nossa vez, muito distantes da angelitude.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Todavia, obedecendo ou administrando, ensinando ou combatendo, é indispensável afinar o nosso instrumento de serviço pelo diapasão do Mestre, se não desejamos prejudicar­-lhe as obras.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Evitemos a execução insegura, indistinta ou perturbadora, oferecendo-­lhe plena boa­ vontade na tarefa que nos cabe, e o Reino Divino se manifestará mais rapidamente onde estivermos.





Do livro "Fonte Viva", ditado pelo Espírito Emmanuel. Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.




--------------------------------------------------------------
----------------------------

        Respeite os direitos autorais desse blog!        
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!