sexta-feira, 18 de março de 2022

Evangelho no Lar

                                         

 

Publicado às 01h, 18/03/2022, do fuso horário de Brasília-Brasil.

(SEMANA DE 18/03  a  25/03/2022)


Evangelho no lar - 12


Querendo uma música melodiosa instrumental para realizar o Evangelho, clique no vídeo abaixo! Ou toque uma música sua de seu arquivo pessoal, de sua preferência!



. . . Música e Sons . . .
(Labs Leo Vell)


WIKIPEDIA. Brooklyn Museum. James Tissot.
                                                         Jesus ensina as pessoas à beira-mar.                                                        








Preparação!





1. Antes de iniciar o Evangelho ora aqui presente verifique se já pegou um copo com um cálice de água, e também uma garrafa de água (para beber durante a semana) para serem fluidificadas. 

2. Se tiver mais alguém junto com você agora, e quiser que o (a) acompanhem nesse Evangelho convide-os acomode-os perto de você! 

3. Procure se sintonizar com Jesus e com os Benfeitores Espirituais nesse momento. 

4. Recolha-se em prece, faça-a e voz alta (em tom normal), a menos que você esteja se sentindo fraco (a) para emanar a sua oração verbalmente, se assim for, faça-a mentalmente, ou se estiver acompanhado (a) peça a esta pessoa que faça a oração.



(pelos familiares e parentes, por você; por pessoas que você conheça que precisem de auxílio; pelos seus vizinhos e comunidade onde vive; pelos necessitados de toda ordem do plano físico e do plano espiritual; pelo mundo; agradecer a Jesus e à Deus por todos os benefícios recebidos por você e por sua família) 

5. Faça o comentário reflexivo sobre o trecho lido do Evangelho e do texto complementar (texto complementar opcional), se tiver mais presentes nesse momento peça que completem a reflexão. 

6. Prece de encerramento. 

7. Beber a água fluidificada.




Capítulo XXIV - Não ponhais a candeia debaixo do alqueire
(Abertura aleatória do Evangelho, e também do texto complementar)



CARREGAR  SUA  CRUZ.
QUEM  QUISER  SALVAR  A  VIDA, PERDÊ-LA-Á


17. Bem-ditosos sereis quando os homens vos odiarem e separarem, quando vos tratarem injuriosamente, quando repelirem como mau o vosso nome, por causa do Filho do Homem. Rejubilai nesse dia e ficai em transportes de alegria, porque grande recompensa vos está reservada no céu, visto que era assim que os pais deles tratavam os profetas. (Lucas, 6:22 e 23.)

18. Chamando para perto de si o povo e os discípulos, disse-lhes: “Se alguém quiser vir nas minhas pegadas, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me; porquanto, aquele que se quiser salvar a si mesmo, perder-se-á; e aquele que se perder por amor de mim e do Evangelho se salvará.” — Com efeito, de que serviria a um homem ganhar o mundo todo e perder-se a si mesmo? (Marcos, 8:34 a 36; Lucas, 9:23 a 25; Mateus, 10:38 e 39; João, 12:25 e 26.)

19. “Rejubilai-vos”, diz Jesus, “quando os homens vos odiarem e perseguirem por minha causa, visto que sereis recompensados no céu.” Podem traduzir-se assim essas verdades: “Considerai-vos ditosos, quando 
haja homens que, pela sua má vontade para convosco, vos deem ocasião de provar a sinceridade da vossa fé, porquanto o mal que vos façam redundará em proveito vosso. Lamentai-lhes a cegueira, porém, não os maldigais.”

Depois, acrescenta: “Tome a sua cruz aquele que me quiser seguir”, isto é, suporte corajosamente as tribulações que sua fé lhe acarretar, dado que aquele que quiser salvar a vida e seus bens, renunciando a mim, perderá as vantagens do Reino dos Céus, enquanto os que tudo houverem perdido neste mundo, mesmo a vida, para que a verdade triunfe, receberão, na vida futura, o prêmio da coragem, da perseverança e da abnegação de que deram prova. Mas aos que sacrificam os bens celestes aos gozos terrestres, Deus dirá: “Já recebestes a vossa recompensa.”








Não é de Todos
Emmanuel

“E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus,
porque a fé não é de todos.”
Paulo (II Tessalonicenses, 3:2)



Dirigindo-­se aos irmãos de Tessalônica, o apóstolo dos gentios rogou-­lhes concurso em favor dos trabalhos evangélicos, para que o serviço do Senhor estivesse isento dos homens maus e dissolutos, justificando apelo com a declaração de que a fé não é de todos.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Através das palavras de Paulo, percebe­-se­-lhe a certeza de que as criaturas perversas se aproximariam dos núcleos de trabalho cristianizante, que a malícia delas poderia causar­lhes prejuízos e que era necessário mobilizar os recursos do espírito contra semelhante influência.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

O grande convertido, em poucas palavras, gravou advertência de valor infinito, porque, em verdade, a cor religiosa caracterizará a vestimenta exterior de comunidades inteiras, mas a fé será patrimônio somente daqueles que trabalham sem medir sacrifícios, por instalá­-la no santuário do próprio mundo íntimo. A rotulagem de cristianismo será exibida por qualquer pessoa; todavia, a fé cristã revelar­-se-­á pura, incondicional e sublime em raros corações. Muita gente deseja assenhorear­-se dela, como se fora mera letra de câmbio, enquanto que inúmeros aprendizes do Evangelho a invocam, precipitados, qual se fora borboleta erradia. Esquecem-­se, porém, de que se as necessidades materiais do corpo reclamam esforço pessoal diário, as necessidades essenciais do espírito nunca serão solucionadas pela expectação inoperante.

✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Admitir a verdade, procurá-­la e acreditar nela são atitudes para todos; contudo, reter a fé viva constitui a realização divina dos que trabalharam, porfiaram e sofreram pela adquirir.






Do livro "Pão Nosso", ditado pelo Espírito Emmanuel. Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.





------------------------------------------------------------------------------------------

          Respeite os direitos autorais desse blog!        
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!