Clique no seu idioma para acessar a mensagem:
(Se a tradução para o seu idioma não estiver correta informe enviando um email, ou utilizando a caixa de mensagem que se localiza no lado direito do blog.)
Jesus Voltando
Prefácio - 2ª Parte
![]() |
WIKIPEDIA. Petit Palais Museum. Gustave Doré. A Ascensão. |
Prefácio
Dr. Bezerra de Menezes
(...)
Jesus Cristo é a fonte energética que nos ilumina a todos. Ele nos acompanha desde o princípio do mundo, desde o nosso despertar da razão, e alegra-Se em nos ajudar. A caridade em Suas mãos, transmuta-se em diligências, levando a fraternidade a ocupar lugar de destaque e a compreensão a crescer em todos os sentidos.
Cada capítulo do livro Jesus Voltando desata em nossos sentimentos lágrimas que nos refazem o coração, abrindo a nossa mente para a renovação interna.
Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu que voltava, e cumpriu Sua palavra, voltando no maior fulgor da Sua expressão, como Espírito que dirige e orienta a humanidade. Tudo que Ele disse foi o mais extraordinário que Deus nos facultou ouvir, e o que Ele deixou de falar foi um silêncio divino. O Nazareno nunca nos deixou sem a Sua presença: nós é que nos afastamos d’Ele, por ignorância. Quando se fala no Messias, seja em que assunto for, lembramo-nos, imediatamente, de tudo que possa ser Amor, Caridade, Fraternidade, Perdão, Tolerância, Solidariedade, arrematando com a Alegria, na Pureza do Seu comportamento.
Jesus Voltando é o livro que estava faltando, por sua feição educativa, pois Ele - Jesus - na Sua sabedoria pura, tinha certeza de que a Sua doutrina não se espalharia no mundo, como aconteceu, sem a força da Ressurreição, sem que Ele demonstrasse que vivia. O Evangelho tomou vida nova, brilhou mais que as estrelas com a volta de Jesus depois do Calvário, como Ele tinha afirmado. Acendeu nos corações dos Seus seguidores, com a volta, uma energia divina, uma fé confirmada e uma alegria interna sem limites. Com a Ressurreição, Jesus dotou os Seus companheiros de uma coragem nunca vista ou sentida, de modo que os seus seguidores entregavam a vida às feras, cantando hinos de esperança, convictos de que ninguém morre com a morte do corpo. Por isso é comum nos meios espiritualistas, dizerem que o sangue do Cristo nos predispôs à salvação. Ele, no Calvário, nos transmitiu essa serenidade, para enfrentarmos todos os tipos de testemunhos com amor, do modo como nos ensinou a amar.
Jesus Voltando é um livro-luz, fazendo-nos crer que o céu está realmente mais perto de nós do que pensamos, e que os Anjos trabalham ao nosso lado, para nos ajudar a compreender o quanto vale o homem que se renova.
(...)
Belo Horizonte, 28 de novembro de 1984.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.