terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Os Mensageiros


Música  de  Natal . . .



Natal -  A alegria do Natal
acende e renova esperanças !!!



WIKIPÉDIA. National Gallery of Scotland.
                               Angelo Bronzino. A adoração dos pastores.                               












Um  Simples  Gesto
Meimei


 
A doce esperança renasce. Aproxima-se o  Natal. 
Deixem a alma emoldurar-se de alegria. 

 

Não importa a busca das coisas perecíveis que encantam os olhos.

 

Deixem a imaginação encantar a criança e fazer luzir o olhar esmaecido dos velhinhos ao desamparo.
 
 É  Natal!

 

Deixem que pelo menos a promessa de alguns instantes felizes mude o panorama sombrio do planeta. 

 

É  Natal!  É  Natal!

 

Lembro-me... tão pequenina... Encantava-me chegar perto do fogão a lenha, com olhos e ouvidos bem abertos. Podia ouvir o crepitar da madeira queimando e, da vidraça da janela lá em casa, via sair a fumaça pela chaminé ... Ah! Então, colocava o sapatinho bem perto do fogão e aguardava o alegre momento de encontrar a resposta do Papai Noel, mimo simples  do  presente  de

 

Natal.

 

É  Natal!  É  Natal!

 

Deixem Jesus presentear com esperanças os seus corações. Que Ele renasça para todos, em todos os dias do ano, a fim de que a comida não falte à mesa e que a ilusão do singelo presente não desapareça do coração da criança.

 

É  Natal!  É  Natal!






Do livro "Lindas Mensagens de Meimei", ditado pelo Espírito Meimei. Psicografado por Miltes Carvalho Bonna.





======================================================



Relembrar Jesus no Natal,
e Segui-lo




"Renasce a doce esperança" com a aproximação do Natal. O Espíritos Superiores trazem em seus corações a esperança renovada de uma certeza irremovível que é a aproximação cada vez mais perto da Alvorada de um Novo Mundo a cada chegada do Natal de Jesus Cristo. Um Novo Mundo cuja realidade é a Fraternidade, o Amor. A cada novo Natal corações celestes, juntamente com os corações terrenos, todos verdadeiramente fraternos e cheios do Verdadeiro Amor espalhados no mundo em que vivemos e conhecemos, se preparam para tornar realidade o Bem a sua volta começando-se com os familiares e parentes, estendendo-se aos necessitados de toda sorte, o Bem do Amor e de recursos vários.

A "emolduração da alegria em nossas almas" é a alegria do ir servir o Bem, e de concretizar o serviço do Bem. Pois nossa alma se enche de júbilo, de satisfação, por fazer o Bem ao próximo. Não nos esqueçamos de que o próximo sendo as pessoas podem também ser os animais, pois os que procuram os animais carentes do Amor e de recursos outros também praticam o Bem à criação divina. Por isso "a busca das coisas perecíveis que encantam nossos olhos" não nos é importante mesmo que façam parte de nossas vidas a cada Natal, pois torna-se automaticamente secundário nas realizações festivas.

Com relação as crianças deixemo-las entregues a magia da inocente imaginação do Natal, mesmo que não concordemos com algumas de suas imaginações por sabermos que a realidade não é comportada de fantasias. Alegremo-las, pois o Papai Noel é Jesus Cristo na verdade. "Deixemos, pois, a imaginação encantar as crianças", são lindas as fantasias natalinas que as crianças criam, e envolvem os adultos.

"Fazer luzir o olhar esmorecido dos velhinhos" carentes de tudo o que um dia fazia parte da vida deles em algum momento de suas vidas, ou que, nunca tiveram: a presença amorosa dos componentes familiares a ladearem-lhes como satélites celestiais amorosos, dentre todas as outras necessidades da vida terrena que por mais intensas são também secundárias diante da necessidade da vida coletiva em família. O presente de um abraço amoroso, de um beijo amoroso, de uma palavra amorosa, de um olhar amoroso, de um compartilhar das mínimas coisas amorosamente. O compartilhar de palavras, ações, e coisas com muito amor e carinho.

"A promessa de alguns instantes felizes" ilumina o planeta pois é o reacender da esperança, da fé, quanto a uma felicidade celeste implantada na Terra que deveria perdurar sem interrupções em todos os dias do ano, mas que pelo menos nos faz lembrar que essa felicidade momentânea é o relembrar deste ideal que afigura-se diante de todos como algo impossível de ser alcançado em todos os dias do ano nos tempos atuais. Pois ao menos os que sentem e refletem assim a realidade humana sabem que um dia se tornará realidade para a vida inteira quando finalmente chegar a Alvorada Nova do Novo Mundo.

Meimei lembra de sua infância singela com presentinhos tão igualmente simples a cada natal, fazendo-nos perceber que uma surpresa de algo tão simples para uma criança é o que de fato faz a alegria da criança porque a criança sabe que expressa o verdadeiro Amor dos familiares para com ela. Essa lição da simplicidade e Amor é o que os velhinhos também esperam, nem que seja uma flor do jardim, ou apenas palavras amorosas de atenção, pois que essa mesma singeleza é o mais valioso presente que felicitará verdadeiramente os corações infantis e idosos, bem como os corações de todas as idades, e não presentes caros comprados em lojas caras ou em shoppings, embora que tais presentes tenham também o seu valor do Amor no coração daqueles que os podem dar.

O "presente de Jesus Cristo são as esperanças" da realização de nossas aspirações desde que essas aspirações sejam as realizações da alma, pois essas realizações da alma com base no Verdadeiro Amor são as realizações do futuro da Terra. Jesus Cristo também aspira as realizações futuras, e que com certeza as nossas aspirações vão ao encontro para com as Dele. 

 



======================================================



Em  poucas  palavras:


O que é certo que esperemos nesse Natal, e em todos os outros Natais, é um futuro melhor para nossas vidas, para a vida do próximo, e para a vida dos povos do nosso planeta. Essa é a esperança, e esperança do Bem é o que necessitamos cultivar, e não a esperança do consumo festivo, a esperança de recebermos presentes materiais, a esperança da concretização de determinadas realizações humanas no quadro das ilusões terrenas, a esperança da realização de novos postos no mundo tal como se encontra organizado contemporaneamente. É certo então que cultivemos a esperança celeste, pois, quanto a um mundo melhor, e que contribuamos para essa realização.




-------------------------------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais desse blog!
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!