ANO NOVO ! ! !
Beautiful piano music, (...)
by Peder B. Helland
A mensagem do Ano Novo continua sendo Natal ! ! !
Natal é fraternidade
Ano Novo é fraternidade ...
WIKIPEDIA. Brooklyn Museum. James Tissot. Jesus os enviou dois a dois. |
Ide e Semeai
João de Deus
(Poeta português- séc.XIX)
Aos irmãos da Escola Jesus Cristo1
Semeai com Jesus para o futuro
A verdade e a esperança, a fé, o amor . . .
A caminho do plano superior
-Porto da paz, mirífico e seguro.
Além das sombras do horizonte escuro,
Há Searas de Eterno resplendor,
Onde as mãos do Divino Semeador
Cultivam para o mundo o bem mais puro!
Ide e semeai no campo ilimitado
E encontrareis na paz de vosso arado
As colheitas intérminas da Luz.
João de Deus
____________________________
1. "Ide e Semeai", dedicada pelo Poeta aos irmãos da Escola Jesus Cristo foi distribuída, em página impressa, por ocasião do 31º. Aniversário da instituição, na noite de 27 de outubro de 1966. Somente agora é incorporada ao livro mediúnico, neste 48º Ano de vida da Escola.
Do livro "Tempo e Amor", ditado por Espíritos Diversos. Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.
Semeai a Fraternidade ...
Heliana Staut
"Aos irmãos da Escola Jesus Cristo".
A escola da vida de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, é a Terra.
"Semeai com Jesus para o futuro
A verdade e a esperança, a fé, o amor . . .
A caminho do plano superior
-Porto da paz, mirífico e seguro.".
Semear com Jesus Cristo na vida hoje, dia após dia, é semear o próprio futuro, bem como o futuro da Humanidade, o futuro das pessoas ao nosso redor. Nesse sentido a nossa parte é contributiva para a concretização da história da Terra e da Humanidade que vive nesse planeta. Verdade, esperança, fé e amor são as semeaduras que precisamos realizar no nosso dia-a-dia não somente para nós, o que seria viver em egoísmo, mas também para todos de nossa família, parentes, e pessoas em geral, o que é viver fraternalmente, aprendendo as lições cristãs na Escola de Jesus Cristo. Portanto a verdade, a esperança, a fé e o amor são benefícios de ordem espiritual, é abstrato, não se apalpa, desmistificando assim a crença errônea de distribuir apenas benefícios materiais, que são as que atendem as necessidades de ordem física, como alimentos, roupas, remédios, agasalhos, calçados, etc. Assim sendo se você pretende distribuir benefícios materiais não deixe de levar o Amor, a Esperança, a Fé, e a Verdade, que com letra maiúscula significam no sentido celestial, e não o exclusivamente estrito as experiências imediatas da vida material, e que conduz ao "caminho do plano superior", para isso precisamos seguir nossa própria construção fraterna, saindo da limitação do cotidianamente imposto pela casa religiosa que frequentamos como consideração significativamente a auto-doação ao próximo. Esse caminho, totalmente desprendido das convenções humanas coletivas religiosas onde nos situamos semanalmente constitui-se o "Porto da paz, mirífico e seguro.", não há outro caminho a não ser esse, em que decidimos ir além do que é realizado em nossas instituições religiosas, é conseguir concretizarmos nossa auto-doação além da doação material a que estamos acostumados nos programas de atividade de "caridade" de nossas instituições, e sendo assim, estaremos realizando verdadeiramente a realização das lições de doação verdadeira a que se refere o autor desse poema João de Deus.
"Além das sombras do horizonte escuro,
Há Searas de Eterno resplendor,
Onde as mãos do Divino Semeador
Cultivam para o mundo o bem mais puro!".
Enquanto no plano físico da Terra conhecemos em nossa própria pele de vida a dor, o sofrimento, as dificuldades, e os atos de maldade alheia e de nós mesmos já as "Searas de Eterno resplendor" do mundo espiritual são as cidades espirituais de Luz onde os desencarnados encontram o refazimento emotivo e físico etérico em meio ao deslumbrante ambiente puro e purificante da atmosfera psíquica de todos os seus habitantes.
"Servidores do Cristo Soberano,
Iluminai o coração humano
Dilatando os clarões da vossa cruz!".
Para conseguirmos ser os verdadeiros "Servidores do Cristo Soberano" precisamos fazer de nossas vidas de forma diária o que aconselha João de Deus, que é iluminar o coração das pessoas, e iluminaremos levando aos corações a "verdade e a esperança, a fé, o amor, ...", pois essas e outras doações de ordem espiritual é o que realmente trará o conforto espiritual, o abraço agasalhante ao coração daqueles que sofrem tanto a ausência do amor em suas vidas como a ausência do material para confortar o corpo necessitado, consistindo assim essas ações espirituais a cada pessoa necessitada a dilatação de clarões nos corações e na nossa vida que é uma cruz a ser carregada, ou seja, ao levarmos o bem espiritual a outrem estamos levando para nós mesmos aliviando a nossa própria cruz de sofrimentos e dificuldades, trazendo-nos uma felicidade única, difícil de ser explicada.
"Ide e semeai no campo ilimitado
E encontrareis na paz de vosso arado
As colheitas intérminas da Luz.".
Sigamos as orientações de João de Deus, "semeando no campo ilimitado" da vida no mundo terrestre físico onde nos situamos o que gostaríamos de receber por nossa vez, sem conta dos centavos do tempo, e ganharemos os nossos bônus-horas do tempo no mundo espiritual a cada boa ação espiritual abstrata semeada. Assim ao final de nossa jornada, e ao mesmo tempo durante a nossa jornada existencial, observaremos a distância as "colheitas" da Luz Divina por aqueles que receberam a nossa semeadura, pois que surgirão de forma multiplicada os semeadores do Bem por meio daqueles que vêm depois destes primeiros, já que terão recebido do coração daqueles que receberam de nós primeiramente esse calor da Luz Divina, estaremos assim testemunhando quantos estarão sendo beneficiados de forma contagiante, tal como foi na época do Cristianismo Primitivo.
Em poucas palavras:
A "Escola de Jesus Cristo" é a Terra, onde na vida física escolhemos como viver nossa vida. Mas a forma unicamente correta de viver nessa escola é nos esforçando para viver a doação de nosso coração aos que necessitam do calor espiritual em seus corações, não somente a doação material. Assim sendo temos condições de levar a "verdade e a esperança, a fé, o amor...", e muito mais, aos corações que sofrem, temos condições de dar um abraço com um beijo, a nossa presença física para ouvir a pessoa se desabafar, e as palavras de fortalecimento espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.