quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Os Mensageiros


 

ANO  NOVO ! ! !


Beautiful piano music, (...)
by Peder B. Helland





A mensagem do Ano Novo continua sendo  Natal ! ! !




WIKIPEDIA. Brooklyn Museum. James Tissot.
                                                                                   Jesus os enviou dois a dois.                                                                                   









O  Bem  Maior
Irmã  Scheila



Não subestimes o bem que podes fazer.
É verdade que o mundo convulsiona sob o peso de mil dores.
Entretanto, ninguém te pede o impossível.
Por certo, não poderás aquietar o estômago de todos que passam fome.
Todavia, podes compartilhar com os irmãos desventurados o pão que te sobra à mesa.
Evidentemente, não conseguirás devolver a saúde a todos os enfermos da Terra.
Contudo, podes ser a presença amiga ao lado do leito de dores.
Lembra que a Providência Divina socorre o homem por meio do próprio homem.
Assim, não te furtes à prática do bem que possas fazer porque, perante Deus, o maior bem é aquele que nasce do verdadeiro amor e da caridade irrestrita.




Do livro "Convites de Scheilla", ditado pelo Espírito Scheilla. Psicografado pelo médium Clayton Levy.







Caridade é Realizar
o Socorro ao Nosso Alcance
Heliana  Staut




"Não subestimes o bem que podes fazer.". O que podemos fazer é tudo quanto está ao nosso alcance, portanto, de acordo com nossos recursos disponíveis. Por isso não podemos mais viver a inocência do pensamento popular de que para fazer a Caridade é necessário ter muito dinheiro ou dinheiro sobrando, e que portanto a Caridade se situa no campo material apenas. Para atender ao campo material da necessidade humana alheia é necessário somente dois ingredientes, ter Amor mais a Vontade, e assim concretizaremos a segunda etapa, que é dispor tão somente daquilo que nos é possível dentro da nossa realidade material, diminuindo um pouco do nosso próprio consumo cotidiano. 

"É verdade que o mundo convulsiona sob o peso de mil dores.". Tanto é que ainda mais agora que as populações da Terra passam pela difícil prova de dificuldades da ordem financeira e da saúde que jamais se poderia suspeitar que aconteceriam. Neste momento de difícil prova para todos os povos torna-se ainda mais necessário o surgimento de almas que, desprendidas do apego ao material, até mesmo de um grampo ou de um cadarço, e antes no anonimato, agora passam a doar o seu grampo e o seu cadarço aos que não têm nada disso para utilizar, na sua vizinhança e para mais além.

"Entretanto, ninguém te pede o impossível."Portanto, o possível é exatamente o que está dentro da nossa realidade e possibilidade, e não em uma conta bancária imaginária, ou na casa do vizinho, imaginando que este é quem poderia estar realizando tal feito de repartir com quem não tem. O exercício de doar-se com o mínimo que se tem é a verdadeira razão de viver como cidadão cósmico.

"Por certo, não poderás aquietar o estômago de todos que passam fome.". Diante dessa situação com relação a qual necessitamos também ter bastante consciência, clareza sobre a realidade material nossa (nós e os outros), é que entenderemos que acabando com a fome de pelo menos uma pessoa, ou uma família (bem como acabar com a fome de um animal que vive na rua) é que já estaremos contribuindo juntamente com milhares de pessoas ao redor do mundo que estejam realizando o mesmo gesto para diminuir a fome no mundo.

"Todavia, podes compartilhar com os irmãos desventurados o pão que te sobra à mesa.". Entretanto não podendo acabar com a fome de uma pessoa ou de uma família, ou de um animal podemos pelo menos diminuir a intensidade dessa fome, repartindo quando pudermos, o que nós temos diariamente como humilde fartura diária.

"Evidentemente, não conseguirás devolver a saúde a todos os enfermos da Terra.". Por mais que queiramos curar os enfermos de todo tipo de doença e outros problemas de saúde, inclusive das "doenças novas", seremos contentados com certeza em conseguirmos recuperar a saúde de pelo menos uma pessoa, ou um animal.

"Contudo, podes ser a presença amiga ao lado do leito de dores.". Não podendo, ainda, termos condições de nem mesmo recuperarmos a saúde de pelo menos uma pessoa ou um animal poderemos pelo menos ser a visita anônima aos doentes, estejam eles nas instituições de saúde, ou em suas residências, a fim de levar o Amor, o consolo e a esperança, três remédios que poderão ajudar na recuperação desses doentes.

"Lembra que a Providência Divina socorre o homem por meio do próprio homem.". A providência Divina se faz por meio de nós, que nos fazemos instrumento de Deus Pai celestial no caminho das pessoas que necessitam de alguma forma de socorro.

"Assim, não te furtes à prática do bem que possas fazer porque, perante Deus, o maior bem é aquele que nasce do verdadeiro amor e da caridade irrestrita.". Por isso o que realmente importa é a Caridade como expressão do Bem e expressão do Amor que podemos fazer aos que necessitam de acordo com a nossa condição material de doação, não esquecendo que a caridade material é a expressão da caridade espiritual que trazemos dentro de nós pela Humanidade entendendo a Humanidade como sendo as pessoas ao nosso redor, as pessoas que fazem parte da nossa realidade social, e nós mesmos fazemos parte desta Humanidade.





Em  poucas  palavras:


O que o Mundo Celeste quer de nós é que entendamos que a vida precisa ser entendida e vivida na modalidade Amor - Caridade, e assim estaremos colocando nosso coração na modalidade do repartir, não permanecendo mais na modalidade do ter para si.



---------------------------------------------------------------
Respeite os direitos autorais desse blog!
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!