ANO NOVO ! ! !
Beautiful piano music, (...)
by Peder B. Helland
A mensagem do Ano Novo é a do Natal ! ! !
BROOKLYN. MUSEUM. ORG. James Tissot. Toda a cidade foi recolhida à sua porta. |
AJUDA!
Irmã Scheilla
Atende ao convite de Cristo e segue adiante.
Ele te levará às almas sofredoras, a fim de que faças o possível para aliviar-lhes as dores.
Aos que têm fome de amor e sede de paz.
Aos que precisam de luz e necessitam de orientação.
Aos que, embora trazendo brilho e cores por fora, carregam chagas e sombras por dentro.
Aos antros de pobreza material e aos palacetes que, apesar da beleza exterior, abrigam conflitos e dramas que a sociedade desconhece.
Diante deles, não critiques nem acuses.
AJUDA!
Uma palavra de esclarecimento;
Um gesto de consolo;
Um pedaço de pão ou um simples copo d'água, oferecidos com amor, representarão alívio e esperança no caminho de quem segue sobrecarregado de dores.
Deixa que o cristo que há em ti fale pelos teus lábios e socorra pelas tuas mãos.
Mesmo que os espinhos da incompreensão te firam os pés e as mãos, não desistas de ajudar com Jesus.
Ele também não experimentou comodidades no mundo, mas soube colocar amor ao próximo acima de todas as conquistas transitórias.
Fazendo assim, inscreverás na alma, com os próprios atos, as marcas que te assinalam para sempre como verdadeiro cristão e fiel seguidor do Evangelho.
Do livro "Novas Mensagens: a mensagem do dia de Scheilla para você", ditado pelo Espírito Scheilla. Psicografado pelo médium Clayton Levy.
Ajuda e Ajuda-te!
Heliana Staut
Atende ao convite de Cristo e segue adiante.
O Cristo Jesus nos chama desde o início de seu trabalho de chamamento da Boa Nova, que é o despertar para os ensinamentos da Lei da Eternidade, ou seja, a Lei Divina. Sendo a Terra um planeta situado em algum lugar no grande cosmos que é o Universo não nos deve mais restar dúvidas de que o nosso planeta e todos os seus habitantes estão mergulhados dentro da grande Lei Divina, de modo que o Evangelho que o Cristo Jesus nos trouxe há mais de dois mil anos é apenas uma fração de toda a Lei Divina, e não toda a Lei, por esse motivo que não teria dado tempo do Cristo Jesus ensinar tudo em três anos nos quais esteve fisicamente entre nós, mas foi um tempo suficiente para nos ensinar o que foi possível nesse tempo. A Lei Divina é bela, pois é perfeita, a Lei Divina é o Amor numa amplitude significativa com relação a qual nós seres humanos ainda não fazemos ideia completa por estarmos ainda nas limitações ilusórias da vida material tangível. Assim acreditamos que já compreendemos tudo, mas não compreendemos, pois sempre estamos em algum lugar do véu, ou do véu material tangível (encarnados), ou do véu material intangível (desencarnados).
Ele te levará às almas sofredoras, a fim de que faças o possível para aliviar-lhes as dores.
Quando começarmos a entender que as almas sofredoras somos nós, e nós somos as almas sofredoras, tudo mudará em nossa vida. Não esqueçamos que o Cristo um dia disse aos seus apóstolos que Ele era cada um daqueles pequeninos, e que o que fizéssemos a eles ao Cristo faríamos. E disse também o Cristo em forma de pergunta, quem é minha mãe, e quem são meus irmãos. Obremos portanto a favor de nós mesmos, e a favor do Cristo.
Aos que têm fome de amor e sede de paz.
Levemos aos que têm fome de amor e se de paz, e levaremos a nós mesmos. O quê e como levar aos que têm fome de amor e sede de paz: o que sair de nosso coração sincero em resposta a necessidade do amor e da paz aos que precisam. E quem são os que precisam de amor e de paz: são todas as pessoas, não somente os que possuem menos materialmente, como a sociedade convencionalmente nos forçam a enxergar sempre como os necessitados aos quais precisamos levar amparo. Pois se pudéssemos ver com os olhos da nossa alma através dos nosso olhos físicos os maltrapilhos da espiritualidade que se encontram na roupagem humana ainda nos assustaríamos, nós mesmos podemos estar nessa condição, e por isso não nos enganemos em pensar que temos que nos atender primeiro para depois atender aos outros, pois os outros somos nós, e nós somos os outros. Façamos todo o possível para aliviar tais dores. Assim podemos atender a nós e aos outros ao mesmo tempo.
Aos que precisam de luz e necessitam de orientação.
Levemos também aos que necessitam de luz e orientação. A luz é o clareamento da realidade, esse clareamento é a verdade que precisa ser enxergada sem ofensas e rudeza, mas com amor e serenidade. A orientação é o que vem da luz mostrada com serenidade e o tempo necessários. Podemos ser nós mesmos também os necessitados de luz e orientação, tanto no agora, como no amanhã.
Nem todas as pessoas sendo sozinhas conseguem ter a percepção necessária no momento de dor, pois a dor conforme a intensidade provoca o aturdimento psicológico e emotivo, impedindo perceber e concatenar todos os aspectos da realidade que promoveram e promovem a dor, por mais que a pessoa tenha clareza sobre a própria vida, e clareza sobre o contexto que gerou essa dor. Nós mesmos podemos ser a pessoa que sofre tudo isso no momento da dor, tanto agora, como no amanhã. Façamos todo o possível para aliviar tais dores. Atendamos a nós, e estaremos atendendo aos outros, e ao Cristo Jesus.
Aos que, embora trazendo brilho e cores por fora, carregam chagas e sombras por dentro.
As chagas são as feridas no interior da pessoa, feridas difíceis de cicatrizar, e as sombras são geradas pelas feridas não cicatrizadas, pois as feridas sendo dor interior, sendo sofrimento, sendo angústia e aborrecimentos, não emanam luz, são a ausência da luz. Podemos nós mesmos estar vivendo esse momento sombrio, esse momento de dor, dores não cicatrizadas. Façamos todo o possível para aliviar tais dores. Isso é atender a nós também, bem como ao Cristo Jesus.
Aos antros de pobreza material e aos palacetes que, apesar da beleza exterior, abrigam conflitos e dramas que a sociedade desconhece.
Os lugares e casebres de qualquer característica onde a pobreza material se faz, bem como as casas suntuosas de qualquer dimensão métrica, são os lugares onde as mais variadas formas de dor interna do ser se encontram, mas que cada pessoa em sua individualidade, bem como cada coletivo, cada grupo humano, desconhece, por estarmos todos nós envolvidos em nossos próprios dramas e compromissos em todos os setores da vida. O nosso possível existe para com essas pessoas, lembrando que essas pessoas somos nós mesmos, e nós mesmos somos essas pessoas, e todos nós somos o Cristo Jesus, e o Cristo Jesus somos nós mesmos. A cada um que crucificarmos com nossa indiferença e até com julgamentos negativos é ao Cristo e a nós mesmos que estamos crucificando. Precisamos aliviar tais dores. Isso é atender a nós ao Cristo Jesus.
Diante deles, não critiques nem acuses.
AJUDA!
Uma palavra de esclarecimento;
Um gesto de consolo;
Quando estivermos reunidos com essas pessoas para qualquer realização da ordem social, e mesmo quando estivermos juntos a estas pessoas para levar o socorro de que precisam, coloquemo-nos no lugar dessas pessoas, e teremos facilidade para entender que não poderemos jamais criticar mal (julgar mal), nem acusar, mas levar o lenitivo de que Meimei já nos orientou desde o princípio: o possível para aliviar as dores dessas pessoas, esclarecer e orientar, levar o amor e a paz (carinho e lenitivo para a alma), e o consolo. Ajudar é isso, não apontar os erros, as falhas, mas mostrar o caminho do encontro com a luz que apagará a sombra que está habitando o interior das pessoas que sofrem, lembrando que precisamos nos colocar no lugar dessas pessoas para compreendermos de que forma gostaríamos que essa luz fosse levada para nós. Pois nós somos essas pessoas, e não somente essas pessoas que são elas mesmas, da mesma forma que essas pessoas são também o Cristo Jesus, e para o Cristo Jesus nós fazemos parte deste grupo de pessoas, estamos também mergulhados na vida material de ilusões e limitações.
Um pedaço de pão ou um simples copo d'água, oferecidos com amor, representarão alívio e esperança no caminho de quem segue sobrecarregado de dores.
Doar de nós um prato ou pote de alimento e a água para matar sede de modo espiritual materializando essa comida e essa água, em seguida, em gesto material, pois assim essa comida e essa água estarão impregnadas da doação espiritual que sai de dentro de nossos corações. Preparemos nossa alma antes para a doação material, para que essa doação seja também uma oração elevada aos Céus, pois caso contrário não passará dos limites rasteiros da crosta terrestre, dos limites rasteiros que não frutificarão em remédio para curar as dores íntimas desses irmãos. É promover o alívio das múltiplas dores íntimas que esses irmãos sofrem, e acender a fé na forma da esperança, levando-os a acreditarem que Deus existe. E mais uma vez nunca deixando de vermo-nos nestas pessoas em todas as fases desse envolvimento com eles, desde o momento da percepção destas pessoas a até a finalização de cada etapa do encontro com eles, em que observaremos a evolução dessa caridade que levamos.
Deixa que o cristo que há em ti fale pelos teus lábios e socorra pelas tuas mãos.
Procuremos fazer sair de dentro de nós toda a pureza espiritual já alcançada pelos éons do tempo terrestre até a personalidade que animamos hoje em nossa atual vida corpórea, e não o egoísmo, caprichos pessoais, conceitos negativos, e outras formas mais de negatividade que infelizmente ainda estamos deixando que habite em nós por comodismo, por nossa zona de conforto ao qual nos adaptamos. Saiamos de nossa preguiça pessoal bem acomodada ao longo dos anos para vivermos a verdadeira doação interior, esse é fazer com que nossa alma crística de fato se manifeste, a alma crística é o Amor verdadeiro, pois é o amor destituído de todos os conceitos humanos personalísticos, é difícil entender isso, mas passa a se tornar fácil de entender quando nos colocamos no lugar do outro objetivando o que queremos para nós dentro da mesma situação que eles vivem.
Mesmo que os espinhos da incompreensão te firam os pés e as mãos, não desistas de ajudar com Jesus.
Mesmo que nós estejamos vivendo dramas terríveis não nos acomodemos em nossa própria dor, acreditando que nossa dor precisa ser sanada primeiro, e sim corramos em direção aos que sofrem também, juntando-nos a eles, para socorrê-los, e assim estaremos socorrendo a nós mesmos, e o socorro de Jesus Cristo virá também em nossa direção. As soluções da vida não vem a todos de forma ordinal pré estabelecida, pois isso não existe, vem sim de forma simultânea, pois uns devem ajudar aos outros, como se ajudariam em caso de calamidade pública em determinado município e mesmo nação. Mesmo que a incompreensão de uns com relação ao desejo de ajudar aos que precisam venham ao nosso encontro não desistamos de caminhar com Jesus em direção do exercício de ajudar os outros sempre.
Ele também não experimentou comodidades no mundo, mas soube colocar amor ao próximo acima de todas as conquistas transitórias.
Lembremos de Jesus Cristo que não teve conforto algum, e mesmo assim levou aos necessitados de toda ordem, e de diversas camadas da sociedade, as várias formas de amparo de que necessitavam, as palavras elucidativas e confortadoras eram diariamente o que o Cristo levava de si às populações e indivíduos, ao mesmo tempo levava também a cura para as doenças e deficiências do corpo físico e da alma. E nem mesmo viveu junto a sua família em todos os dias do ano para que conseguisse realizar sua missão. O amor ao próximo eram sempre suas lições por meio de parábolas e exemplos de caridade material, fosse a multiplicação dos pães e peixes, fosse a cura de um problema físico, fosse a desobsessão de pessoas que se encontravam perturbadas. Nós, aprendendo a amar o próximo como queremos e precisamos ser amados seremos amados ainda como queremos e carecemos tanto ser amados da mesma forma com esse Amor que não faz distinções de cor, credo, posição social, qualidade dos cuidados pessoais, e muitos outros detalhes que podemos ainda enumerar e fazer uma grande lista, pois todas essas características pessoais são "transitórias", existem apenas por um certo tempo, e logo acaba, cedendo lugar a nova realidade de vida a todas as pessoas.
Fazendo assim, inscreverás na alma, com os próprios atos, as marcas que te assinalam para sempre como verdadeiro cristão e fiel seguidor do Evangelho.
Deixamos marcados como tatuagem em nossa alma, lugar de nossa existência onde todos os registros de nossas vidas se encontram, e de quem fomos ontem e somos hoje, as nossas ações, pensamentos e sentimentos presentes. Assim a tatuagem do bem estamos fazendo todos os dias, bem como a tatuagem da nossa preguiça estará lá, se não nos movermos enquanto ainda caminhamos na vida material vivendo a nossa atual personalidade.
Precisamos atender ao convite do Cristo Jesus para levar ao próximo como diz Meimei:
o alívio das dores
amor e sede de paz
a luz e a orientação
sem críticas e acusações
levar o esclarecimento e o consolo
levar o material impregnado de Amor
Levando assim o alívio e a esperança, deixando fazer surgir do âmago da alma as emanações mais puras do ser crístico que existe em nós. Sempre que possível.
Em poucas palavras:
Vivamos nossa vida como se fosse a última a cada dia, vivamos nossa vida como se fosse a vida do outro, pois nós e o outro é como se fôssemos um só, o que fazemos ao outro fazemos para nós mesmos e para o Cristo. Em nossa alma há o registro da nossa vida, não registremos a preguiça e a negligência, o egoísmo, registremos sim a doação de nós mesmos sempre que possível. É fazendo aos outros que fazemos a nós mesmos.
--------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.